sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Qual é a idade certa para namorar?

Ola pessoas visitantes deste blog tudo bom com vocês?


Sei que não é lá assunto para o post,mas sou eu que estou escrevendo então.Eu nesse momento estou numa explosão de alegria,não sei,se vocês sabem mas ontem dia 10/09 eu completei 1 ano do meu lindo namoro(até aqui deve ta todo mundo tocando pro foda-se) e eu pensando muito,vi que eu e minha namorada somos considerados "novos"(Eu 16 e ela 15)(Ou crianças segundo a tia dela)e ai eu pensei,se somos muito novos qual seria a idade certa para se namorar?e eu percebi que namorar é uma relação que exige maturidade entre o casal, que é adquirido com idade certa para que assim o relacionamento possa trazer para a vida de ambas as parte a felicidade. Muitos casais começam a namorar e os relacionamentos duram pouco tempo, pois não sabem lidar com as diversas situações cotidianas que surgem na vida do casal por não terem idade certa, esses são chamados de namoro “relâmpago” nestes o casal não se conhece direto e acabam deixando de ter a oportunidade de se conhecerem melhor pela imaturidade da idade certa.

Muitos esperam ansiosos pela fase de poder se relacionar e conhecer melhor aquela pessoa que tanto deseja estar perto, porém é preciso analisar se isso irá te fazer feliz realmente para que não tome decisões precipitadas e acabe magoando a pessoa que esta ao seu lado.

Existe idade para namorar?

Principalmente jovens acreditam que não existe idade certa para se relacionar profundamente com outra pessoa “namorar”, realmente não existe idade certa, depende sim da maturidade que esta pessoa desenvolve em relação ao relacionamento sério, alias não podemos levar o ato de namorar como se fosse um mero detalhe e em qualquer idade certa.Namorar é uma relação de envolvimento com quem esta junto, é compreender a pessoa para que assim vivam bem e para que isso aconteça é preciso de amor, sinceridade, carinho, dedicação, companheirismo, paciência entre outras adquiridas pela idade certa, pois o relacionamento gera alguns conflitos entre o casal que precisam ser conduzidos corretamente para que estes não destruam a felicidade de ambos.

Portanto é dentre tantas maravilhas que se encontram no ato de namorar antes de tomar a decisão de se aventurar em um relacionamento é preciso que se lembre de que as brigas e discussões irão surgir e você precisará de maturidade que é obtido pela idade certa para saber lidar com essas crises que todos passam.

Namorar na adolescência

Os adolescentes nessa idade certa sempre irão sentir que tem razão em determinados fatos, o namoro é um deles. Alguns decidem namorar muito cedo na fase dos 14 a 18 anos de idade que acham certa, por mais que todos tentem lhe conduzir diferentemente eles insistem, realmente existem momentos e fases de nossas vidas que aprendemos quando erramos em certa idade, então é preciso errarem para aprender.

A juventude é certa idade única, momento em podemos aproveitar sem preocupações com trabalho, dinheiro entre outras, é maravilhoso poder estar com amigos, sair para se divertir, coisas que quando estão em um relacionamento sério não poderão fazer com tanta facilidade nessa certa idade.

Por mais que tentem namorar em algum determinado momento irá se tornar uma rotina e assim talvez a felicidade vá embora, pois os adolescentes nessa certa idade não saberão lidar com a situação. O mais adequado e recomendado pelos pais é aproveitar e viver a certa juventude, pois irá chegar o momento de responsabilidades e o namoro será uma dessas, ai sim você poderá viver essa experiência com maturidade suficiente para lidar com situações apresentadas em relacionamentos.

Namorar é maravilhoso desde que o casal saiba lidar com alguns fatores que necessitam de maturidade para que não prejudique a felicidade. E se você quer saber mais sobre Qual é a idade certa para namorar, assista ao vídeo do canal do Eu Escolhi Esperar e veja algumas dicas.



Segue lá:

Twitter: @eduboladao
Insta: edu_panda3
Face: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006868988204
e curta a nossa Pág no face: https://www.facebook.com/cequemsabe?ref=tn_tnmn

Nenhum comentário: