terça-feira, 7 de abril de 2015

Namorar ou Ficar

Com certeza você já ficou na dúvida se aquela beijinho, aqueles passeios juntos ou aquela relação é namoro ou apenas uma ficada, não é mesmo? Principalmente se o seu par não é muito direto sobre o que quer da vida.
E acredite, esta dúvida não é apenas dos adolescentes, muitos adultos também não sabe a diferença entre namorar e ficar. E é por isso que resolvi vir aqui se não para explicar, pelo menos para te dar alguma luz.

O que é “FICAR”?

Normalmente usamos o termo “ficar”, quando acabamos de conhecer uma pessoa e sem compromisso algum, rola apenas uns beijos e abraços. Aquele, ou aqueles, cara ou mina que você beijou na balada, é uma ficada.
O “ficar” pode ser rápido como em uma balada, como também pode durar alguns dias, semanas e se os dois forem enrolados, até meses. Mas daí você vai dizer, mas se é meses então já é um namoro. Te digo, nem sempre, ficar é estar com alguém sem se apegar, sem cobranças, ou seja apenas curtir.

Normalmente os meninos preferem dizer que estão ficando do que namorando, pois assim eles podem “ficar/pegar”, embora não acredito que isso seja certo, com outras meninas sem ter que dar satisfações a ninguém.


O que é namorar?

Já o namoro, diferente da ficada, que é um relacionamento sem compromisso, ele é um relacionamento mais sério, com mais obrigações, fidelidade e respeito. Dificilmente você levará uma pessoa com quem está ficando para almoçar com seus pais, já um namorado você levará. Vocês irão passar mais tempos juntos, vão viajar, se ligar quase todos os dias, vão sentir muito mais falta um do outro.
Seu comportamento muda, você prefere deixar as baladas e rolês com a galera de lado para ficar com algo mais romântico com o seu par. É lógico que você pode estar namorando e continuar com a galera, mas pode notar, todo mundo que começa a namorar, some.
Independente do rótulo, o mais importante é ser feliz e curtir o momento. Há pessoas que preferem só ficar, outras já vão direto para o status “namorar”. 


E você, o que prefere, namorar ou ficar?

Nenhum comentário: